Análise de óleos industriais

imagem analise de oleos

A análise dos óleos utilizados na indústria é um importante processo que proporciona vários benefícios. A partir desse procedimento é possível monitorar a qualidade e confiabilidade dos ativos industriais.

Em óleos industriais, como por exemplo os hidráulicos e lubrificantes, podem ser avaliados parâmetros como viscosidade, acidez, grau de contaminação de partículas sólidas, presença e concentração de água e aditivos, além de vários outros componentes.

Além disso, é essencial que seja realizada com periodicidade adequada, para diagnosticar se o fluido e o maquinário estão com o funcionamento satisfatório e assim realizar as devidas intervenções, antes que aconteçam paradas não programadas. 

É também o primeiro passo para diagnosticarmos qual será o procedimento que, se necessário, deve ser efetuado para a recuperação desse óleo. E se será necessário a execução de outras medidas de manutenção, como a implementação de sistemas de blindagem e mudanças no procedimento de armazenamento e manipulação do óleo 

Realizamos análises em óleos de máquinas hidráulicas - injetoras, extrusoras, sopradoras, prensas, tombadores e unidades hidráulicas em geral, máquinas que utilizam óleo lubrificante - motores, redutores, turbinas, compressores e outros equipamentos - e máquinas que utilizam óleo térmico - sistemas industriais de troca e recuperação de calor.

Entre em contato e nossa equipe estará pronta para indicar a melhor solução para você! 

Fale com um Especialista

Tire todas as suas dúvidas falando com nossos especialistas, estamos preparados e prontos para falar com você.

Grupo Filtroil - 2022 © Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por WEBi