A análise dos óleos utilizados na indústria é um importante processo que proporciona vários benefícios. A partir desse procedimento é possível monitorar a qualidade e confiabilidade dos ativos industriais.
Em óleos industriais, como por exemplo os hidráulicos e lubrificantes, podem ser avaliados parâmetros como viscosidade, acidez, grau de contaminação de partículas sólidas, presença e concentração de água e aditivos, além de vários outros componentes.
Além disso, é essencial que seja realizada com periodicidade adequada, para diagnosticar se o fluido e o maquinário estão com o funcionamento satisfatório e assim realizar as devidas intervenções, antes que aconteçam paradas não programadas.
É também o primeiro passo para diagnosticarmos qual será o procedimento que, se necessário, deve ser efetuado para a recuperação desse óleo. E se será necessário a execução de outras medidas de manutenção, como a implementação de sistemas de blindagem e mudanças no procedimento de armazenamento e manipulação do óleo
Realizamos análises em óleos de máquinas hidráulicas - injetoras, extrusoras, sopradoras, prensas, tombadores e unidades hidráulicas em geral -, máquinas que utilizam óleo lubrificante - motores, redutores, turbinas, compressores e outros equipamentos - e máquinas que utilizam óleo térmico - sistemas industriais de troca e recuperação de calor.
Entre em contato e nossa equipe estará pronta para indicar a melhor solução para você!
A filtragem de óleos industriais consiste em uma recuperação física. Possui como objetivo remover os contaminantes sólidos e umidade do fluido.
Em alguns equipamentos, os hidráulicos por exemplo, cerca de 80% das falhas e paradas não programadas do equipamento são ocasionadas pela contaminação do fluido, por isso
com o monitoramento [link para página da análise] e condicionamento adequados é possível aumentar a disponibilidade e a produtividade do equipamento, além de evitar prejuízos com linha parada e reparos emergenciais.
Se atentar à qualidade e confiabilidade de seus ativos e equipamentos, é trazer benefícios financeiros e ambientais aos seus processos.
Com equipamentos desenvolvidos por tecnologia própria do Grupo Filtroil, é possível realizar em campo a filtragem do óleo industrial, com a vantagem de ser possível realizar a atividade com o equipamento em operação.
Realizamos filtragens em óleos de máquinas hidráulicas - injetoras, extrusoras, sopradoras, prensas, tombadores e unidades hidráulicas em geral -, máquinas que utilizam óleo lubrificante - motores, redutores, turbinas, compressores e outros equipamentos - e máquinas que utilizam óleo térmico - sistemas industriais de troca e recuperação de calor.
Entre em contato e nossa equipe estará pronta para indicar a melhor solução para você!
A purificação de óleos industriais consiste em uma recuperação físico-química. Possui como objetivo remover contaminantes sólidos, químicos e umidade do fluido e regenerar o óleo para condições similares ao fluido novo.
Em alguns equipamentos, os hidráulicos por exemplo, cerca de 80% das falhas e paradas não programadas do equipamento são ocasionadas pela contaminação do fluido, por isso com o monitoramento [link para página da análise] e condicionamento adequados é possível aumentar a disponibilidade e a produtividade do equipamento, além de evitar prejuízos com linha parada e reparos emergenciais.
Se atentar à qualidade e confiabilidade de seus ativos e equipamentos, é trazer benefícios financeiros e ambientais aos seus processos.
Com equipamentos desenvolvidos por tecnologia própria do Grupo Filtroil, é possível realizar a purificação do óleo industrial, empregando técnicas de tratamento que visam a descontaminação e reaproveitamento do fluido..
Nosso escopo possui foco em óleos isolantes, lubrificantes, hidráulicos e térmicos.
Entre em contato e nossa equipe estará pronta para indicar a melhor solução para você!
Tire todas as suas dúvidas falando com nossos especialistas, estamos preparados e prontos para falar com você.